Damares Alves ironiza antiga polêmica sobre ‘azul e rosa

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos , Damares Alves, participa do Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Visual

Nesta quinta-feira (2), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou uma rede social para comentar uma antiga polêmica, que envolveu seu nome. Em um post, ela ironizou a repercussão da frase “menino veste azul e menina veste rosa”, dita no ano passado.PUBLICIDADE

Damares compartilhou uma foto, na qual apareciam duas boias, uma azul e outra, rosa. Na publicação, ela revelou que prometeu ficar longe de confusão.

– Hoje resolvi descansar e relaxar e vejam o que encontrei na piscina. Vejam se não é um sinal dos céus para eu dizer que agora no Brasil, meninas poderão ser chamadas de princesas e meninos de príncipes? – declarou.

A postagem teve mais de 40 mil curtidas e foi bastante elogiada pelos admiradores da ministra.

Em janeiro do ano passado, azul e rosa ficaram entre os termos mais comentados do Twitter. Na época, famosos protestaram contra Damares, que tinha usado a expressão como uma metáfora contra a ideologia de gênero.

Post de Damares Foto: Reprodução

Por Redação do Sobral Pop News com informações do Pleno.News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *