Camilo mostra força com aprovação do novo Ensino Médio e agradece apoio de Lira, Moses e Guimarães

O ministro da Educação, Camilo Santana, comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do texto-base do projeto de lei que redefine a Política Nacional do Ensino Médio no Brasil. Em publicação nas redes sociais, o ex-governador do Ceará fez um agradecimento especial ao apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP); do líder do Governo Federal na Câmara, José Guimarães (PT); e do ex-presidente da Comissão de Educação na Câmara, Moses Rodrigues (União Brasil).

“O PL é fruto de um trabalho para atender aos pleitos da consulta pública realizada pelo MEC, quando mais de 130 mil estudantes se manifestaram. O texto garante avanços importantes quanto às demandas por mais ensino técnico e profissionalizante, expansão de carga horária para disciplinas básicas e maior equidade de oferta, com inclusão, por exemplo, da educação do campo em programas de incentivo como o Pé-de-Meia”, escreveu Camilo Santana.

A proposta aprovada estabelece uma carga horária de 2,4 mil horas para a formação geral básica (somados os três anos) e 1.800 para a formação técnica, de forma escalonada. A proposta ainda deverá ser analisada pelo Senado. 

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte: CN7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *