Suspeito indiciado pelos de crimes de extorsão, ameaça, estelionato, pirataria, tentativa de extorsão, tentativa de estupro virtual, estupro virtual consumado e uso de documento alheio

As investigações relacionadas ao inquérito que apura crimes praticados por um técnico de informática, identificado como Matheus Fernandes Alves, de 27 anos, foram encerradas na última segunda-feira (30). Com a conclusão dos trabalhos investigativos, coordenados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foram identificadas quase três mil vítimas, todas elas mulheres. O suspeito, que praticava a ação criminosa de forma virtual, foi indiciado pelos de crimes de extorsão, ameaça, estelionato, pirataria, tentativa de extorsão, tentativa de estupro virtual, estupro virtual consumado e uso de documento alheio.

Com as investigações desenvolvidas pela Delegacia Regional de Quixadá em conjunto com o 5° Distrito Policial, os investigadores puderam concluir que Matheus Fernandes, que até então, não possuía antecedentes criminais, fez cerca de 3 mil vítimas, todas elas mulheres, espalhadas por vários estados do Brasil. Com base nas oitivas, diligências e com a sua prisão por força de um mandado de prisão, no último dia 8 de abril deste ano, em Fortaleza, foi possível identificar os modus operandi e as dezenas de perfis criados por ele, para extorquir as mulheres.

O indiciado entrava em contato com as vítimas alegando que mantinha fotos delas comprometedoras e as extorquiam exigindo depósitos de uma certa quantia em dinheiro, caso contrário, ele ameaçava de expô-las em redes sociais. Em alguns casos, as mulheres eram obrigadas a enviar fotos íntimas e realizar videochamadas por aplicativos de mensagens.

Outros detalhes da ação criminosa

No curso das investigações coordenadas por ambas as delegacias, foi constatado ainda que o homem realizava os crimes logado em celulares de clientes, pois como ele trabalhava consertando aparelhos celulares, ele aproveitava e colocava os chips nos aparelhos dos seus clientes, com o objetivo de não ser rastreado.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: pcceemacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *