No contexto da Operação Sufoco, policiais do DENARC realizam operações com o intuito de desarticular organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), a operação nomeada de “Ataraxia”, no âmbito da operação Sufoco. As atividades em campo têm a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão contra organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro, em um esquema que tem participação de empresários, “laranjas” e empresas de contabilidade e de transporte coletivo. As ordens judiciais são cumpridas na Capital, Grande São Paulo e região de São José dos Campos.

Os trabalhos são coordenados pela 4ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do Denarc, com apoio das demais delegacias da Dise/Denarc; do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT), do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro); e do Grupo Especial de Reação (GER) e Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), subordinados ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Participam da operação 250 policiais, com apoio de 92 viaturas. O Objetivo é a apreensão de objetos, documentos e outros indícios e provas que possam contribuir com a continuidade das investigações, possibilitando a identificação e responsabilização de todos os envolvidos no delito, bem como a recuperação de ativos adquiridos com dinheiro ilícito.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: policiacivil_sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *