Idoso de 78 anos é internado após ‘boa noite, Cinderela’; mulheres são presas por quase 20 golpes contra idosos

Duas mulheres investigadas em quase 20 casos de estelionato contra idosos foram presas nesta terça-feira (10) depois que uma das vítimas, um homem de 78 anos, foi internado devido a um “boa noite, Cinderela”. O nome delas não foi divulgado.

O golpe do “boa noite, Cinderela” aconteceu com a aplicação de uma substância usada pelas suspeitas para deixar a vítima dopada ou desacordada para alguma prática criminosa, como o furto. O idoso foi vítima do golpe dentro de casa, em Teresina. Depois, as criminosas roubaram seus cartões de crédito e fizeram compras com eles.

Com o uso da substância, o idoso passou mal e precisou ser internado num hospital. Por conta disso, as suspeitas vão responder também por lesão corporal grave.

Segundo a Polícia Civil, ao todo, as duas mulheres respondem a 19 processos por estelionato contra idosos. Uma dela é investigada em 15 desses casos.

Nos demais casos, as duas abordaram os idosos e os enganaram afirmando que representavam o INSS e que as vítimas teriam dinheiro a receber. Quando conseguiam a confiança das vítimas, levavam seus documentos e cartões para fazer compras e contratar empréstimos.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: G1/ PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *