Estado reduziu em 28,8% os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

No primeiro semestre deste ano, o estado reduziu em 28,8% os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Ceará registrou 1.599 mortes violentas, 646 a menos em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o estado, Fortaleza foi o município que mais diminuiu os casos de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte. A cidade reduziu em 38,1% crimes fatais. Em 2021, foram registrados 446 casos, 275 a menos em relação aos seis primeiros meses do ano anterior. Na Região Metropolitana, a redução apresentada foi de 33%, caindo de 718 crimes para 481.O levantamento também foi favorável nos interiores Sul (-21,3%) e Norte (10,9%).

O balanço positivo vem após uma série de implementações tecnológicas e inteligência policial. “Essas ações de inteligência somadas às ferramentas tecnológicas e ao trabalho desenvolvido nas questões das estatísticas nos permitiu identificar as áreas do Estado que possuem uma maior incidência de crimes e também melhorar a efetividade dos trabalhos, seja nas ações de prevenção da Polícia Militar, seja nas investigações da Polícia Civil”, explica Sandro Caron, secretário da SSPDS.(Foto: Reprodução/ Governo do Estado do Ceará)

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Jornal Jangadeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *