Presidente do Haiti é assassinado em ataque, diz primeiro-ministro

O presidente do Haiti, Jovenel Moise, foi assassinado nesta quarta-feira (7), em sua casa, por um comando integrado por pessoas estrangeiras. A morte foi anunciada pelo primeiro-ministro em final de mandato, Claude Joseph.

De acordo com ele, a mulher do presidente, Martine Moise, ficou ferida no ataque e foi hospitalizada. Joseph pediu calma à população e garantiu que a polícia e o Exército estão encarregados de manter a ordem.

TRAJETÓRIA

O empresário Jovenel Moise se tornou presidente em novembro de 2017. Ele foi declarado vencedor apenas após um tribunal eleitoral negar as acusações de que houve fraude nas urnas.

Moise concorreu pelo partido PHTK, do ex-presidente Michel Martelly. Ele venceu a disputa com 55,6% os votos. 

Apesar disso, enfrentou manifestações contra seu mandato. Em outubro de 2019, milhares de hatianos foram às ruas neste domingo exigir a renúncia do presidente.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte: AFP

Farmácia Muniz cuidando da saúde dos Sobralenses, fica localizada na Rua Viriato de Medeiros no Mercado público de Sobral , Vizinho da Ótica do Trabalhador. O que você está esperando em ? peça seu medicamento pelo (88)36114750meuip.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *