Um Raio de Luz

UM RAIO DE LUZ- SALMOS 119: 105.

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, luz para os meus caminhos”.

Você já andou no escuro? Ou pelo menos tentou? Provavelmente sim. Quando falta energia elétrica as coisas tendem a ficar bem complicadas. Uma vela acesa faz toda a diferença. Por mais frágil e pequena que seja, mas naquele momento é tudo o que você precisa para sair da escuridão.

É exatamente assim que a Bíblia compara o nosso mundo no contexto espiritual. Um mundo de trevas pela falta do conhecimento de Deus e de sua Palavra. Os homens, em sua maioria, não sabem de onde vem, o que estão fazendo nesse mundo, nem sabem para vão. Na tentativa de descobrir sua origem, criam teorias e passam a acreditar nelas como se fossem a verdade mais absoluta. Continuam na escuridão, tateando nas paredes da Ciência ou da Filosofia, sem, contudo, encontrarem um significado para sua existência.

Quando começamos a estudar as Sagradas Escrituras, algo maravilhoso acontece:Nossa mente se ilumina como se um véu fosse tirado e agora podemos ver com toda clareza. À medida que a estudamos, as coisas vão ficando cada vez mais límpidas, como o raiar de um novo dia em que o sol vai subindo até ser dia perfeito!

Assim é o estudar das Escrituras. Um raio de luz que penetra nossa mente e ilumina nossa vida; novos horizontes vão se abrem e temos nova perspectiva da realidade da nossa existência. Temas antes desconhecidos ou obscuros, de repente ficam claros e compreensíveis.

A Bíblia é “Lâmpada para os pés e Luz para o caminho”; é um mapa, ou no contexto atual, é um GPS. Ilumina e mostra o caminho.Dá compreensão ediscernimento entre o certo e o errado, o bem e o mal.

Em um mundo onde as coisas estão todas fora de lugar, o certo é considerado errado, e o errado é que é certo. O bem é considerado antiquado e cafona e o mal está na moda; os valores morais perderam sua validade e só o que importa é a satisfação pessoal. Os homens não valorizam sua masculinidade e as mulheres perderam sua sensibilidade feminina e tudo parece muito normal. O que as Escrituras falam sobre tudo isso? Quando a conhecemos, percebemos que ela coloca todas as coisas no seu devido lugar.

Paulo, escrevendo a Timóteo em sua segunda carta diz: “Toda a Escritura é inspirada por DEUS e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de DEUS seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. II Timóteo 3: 16 e 17.

A Bíblia ensina valores diferentes e superiores, mas que não se harmonizam com a natureza humana e pecaminosa. Portanto, são considerados ultrapassados e inadequados para o mundo moderno. No entanto, se vivenciados, nosso mundo seria outro, bem diferente. O mal seria substituído pelo bem; a inveja e perversão seriam substituídaspor amor ao próximo, e as enfermidades e pandemias, na grande maioria, deixariam de existir. A Terra seria mais semelhante ao céu! Parece utopia? Talvez, mas a humanidade precisaria por em prática para sabermos se a realidade mudaria.

Não precisa ir muito longe para perceber qual o fim deste planeta, pela maneira como caminha. Então só existem duas alternativas: Ou o mundo aceita os conselhos bíblicos e muda de atitude, ou DEUS terá de intervir pessoalmente. Acredito na segunda opção. Jesus Cristo prometeu voltar e por as coisas no seu devido lugar.

Você não gostaria de quebrar os paradigmas sociais e culturais, vencer o medo e começar uma nova vida com Deus? Estudar Sua Palavra e conhecer uma nova realidade?

Um raio de luz vai penetrar seu coração e com certeza seus olhos brilharão ao começar a conhecer tudo o que Deus tem pra te mostrar e te ensinar!

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *