Ele andou com Deus !

ELE ANDOU COM DEUS!

Andou Enoque com DEUS e já não era, porque DEUS o tomou para Si”.

Enoque foi um dos grandes homens do passado. Talvez não o mais conhecido, mas alguém muito importante. Tão importante que uma das mais belas expressões bíblicas em menção a um ser humano foi dedicada a ele. “Enoque andou com DEUS e já não era, porque DEUS o tomou para Si”. O que poderia significar: “Andar com DEUS”? No que se refere à Enoque,significa muito!

  1. Amigo de DEUS.
  2. Satisfação em estar com DEUS.
  3. Vida dedicada a Ele.
  4. Fiel, leal e obediente.
  5. Aprendeu a compreender melhor o amor de DEUS como Pai, quando também se tornou pai.
  6. Comunhão diária.

Certamente andar com DEUS não é literalmente o ato de caminhar, mas simbolicamente dá a ideia de viver com DEUS. Isto significa amanhecer o dia e dedicar sua vida ao Pai celestial; no decorrer do dia ter a plena certeza do Seu cuidado, proteção e presença. À noite, deitar-se e saber que DEUS estava ao seu lado, cuidando, velando e protegendo. Dormir feliz, de consciência tranquila e em paz.  Conversar com DEUS, quando tudo está bem; conversar com Ele também quando as coisas não vão tão bem assim. Confiar Nele, nos momentos difíceis, na alegria e na tristeza. Ter DEUS como seu confidente, Pai e amigo.

A experiência de Enoque pode ser bem demonstrada nas palavras registradas através de Moisés: “Amarás, pois, o SENHOR teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”. Deuteronômio 6: 5 – 7.

Isso diz muito do que significa andar com DEUS! Essa foi a experiência de Enoque. Ele viveu cada momento com DEUS. Tornaram-se tão íntimos que DEUS decidiu não permitir que Seu amigo Enoque morresse. Seus contemporâneos, na primeira geração, antediluviana, viviam bem mais que nós hoje. Eramdescendentes diretamente de Adão, que havia comido do fruto da árvore da vida no Jardim do Éden antes do pecado. Enoque poderia ter vivido mais de novecentos anos, como foi o caso de seu filho, Metusalém, que viveu novecentos e sessenta e nove anos e foi o homem que mais viveu na terra. Porém, Enoque viveu 365 anos e não mais foi visto, porque DEUS o tomou para si. Isto significa que Enoque ainda hoje está vivo, sendo ele um dos únicos três homens mencionados na Bíblia por nome, que foram levados para o céu, para morar com o próprio DEUS!

Este é o maior privilégio já concedido a um mortal. Ser convidado pelo Rei do Universo para morar com Ele no seu reino. O mais importante de tudo é que o mesmo convite é feito também a mim e a você hoje. Jesus ao retornar para a casa do Pai deixou a linda promessa: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. João 14: 2 e 3.

Podemos ter o mesmo privilégio concedido por DEUS a Enoque, Elias e Moisés. Mas, para isto, precisamos aprender como Enoque, a caminhar com DEUS!

Vão três dicas importantes: Estudo da Bíblia, oração e testemunho. Um bom começo para quem deseja caminhar com DEUS cada dia!

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *