Torcida pede saída de diretor do Guarany de Sobral Fred Gomes por desrespeito !

Torcedores fizeram uma linda festa em frente ao Estádio do Junco | Foto: Divulgação

O Cacique do Vale perdeu seu primeiro jogo da semifinal do estadual contra o Fortaleza na última quarta-feira (29), no Estádio do Junco, em Sobral. Não bastasse o resultado negativo dentro de campo os torcedores contaram com outra adversidade fora dele.

Uma mobilização idealizada por torcedores independentes e membros de torcidas organizadas do clube foi realizada durante a chegada do ônibus da equipe ao estádio. A festa foi batizada de ”Corredor de Fogo”, onde torcedores seguravam bandeiras e faziam um show com luzes vermelhas e ao mesmo tempo acompanhavam o trajeto do coletivo que levava jogadores e a comissão técnica para o interior da praça esportiva.

Do lado de fora a festa seguia e a torcida cantava uma música feita especialmente para a apoiar o time em sua primeira decisão da temporada 2019, mas dentro do ônibus o clima esquentou. Durante a festa, os atacante Alex Gol e Bruno Ribeiro fizeram uma transmissão ao vivo em seus perfis oficiais no instagram e vozes ao fundo mostraram total desrespeito com os participantes do movimento. Os vídeos foram apagados logo após torcedores perceberem a descortesia nos áudios.

A voz que chamou mais atenção foi a de Fred Gomes, diretor executivo de futebol da equipe, que desesperadamente gritou com o motorista do ônibus pedindo para que ele não parasse o veículo e disse frases como ”tá errado, eu que mando nesse c…”, ”cambada de vagabundo desse”, quando foi contrariado sobre sair mais cedo com a delegação para o estádio.

Confira abaixo o vídeo do momento de descontrole dentro do ônibus do bugre:

Através das redes sociais o vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Lintor Torquato, também reprovou as atitudes registradas dentro do ônibus.

Durante a manhã desta sexta-feira (29), o quadro ”Doa a Quem Doer” do programa Show do Betto Guerra, exibido pela Rádio Coqueiros Fm e Sobral Portal de Notícias, abordou o assunto. O radialista fez duras críticas às atitudes e veiculou o áudio do vídeo (veja abaixo).

”Se o Sr. Oscar (proprietário da principal mantenedora do clube) não mandar esse cara (Fred Gomes) embora em menos de 24 horas, estará compactuando com as frases infelizes dele”, disse Betto Guerra enquanto comentava o caso.

Ainda durante a exibição do programa, o radialista entrou em contato com o presidente do clube, Mauro Fuzaro, que também se manifestou contra as atitudes desrespeitosas através de mensagens de texto. O mandatário afirmou que a diretoria está conversando e reconheceu classificando como ”lamentável” a atitude do funcionário do clube.

Uma nota de repúdio foi escrita por representantes de torcedores do Cacique do Vale. No texto, os adeptos exigem a renúncia do diretor executivo de futebol do clube, Fred Gomes e a identificação da fala ”Cadê a tornozeleira eletrônica?”, que segundo eles foi dita por um jogador que não tem boa relação com a torcida.

Confira abaixo, na íntegra, a nota da torcida do Guarany de Sobral sobre o acontecimento:

 ”Viemos a público, em nome de toda a torcida do Guarany, repudiar veementemente as declarações execráveis ouvidas do atual diretor de Futebol Fred Gomes que durante a recepção do Ônibus do clube, no momento em que o torcedor se mobilizou para levar boas energias aos atletas e organizou um show pirotécnico “corredor de fogo” jamais visto no interior do Norte e Nordeste, comentado pela sua beleza por torcedores de outros times em todas as regiões do país, ordenando de forma autoritária e se impondo como dono da situação, disse: 
“Buzina Motorista, a gente que manda nessa porra”.  

Essas frases foram repetidas exaustivamente pelo Diretor Fred Gomes dentro do ônibus dos atletas enquanto a torcida cantava lá fora e atletas transmitiam ao vivo em suas redes sociais, claro, foi um show! 

Fred Gomes continuou… “Tudo vagabundo”, “Quer fazer média? Venha pra cima de mim não. Bando de vagabundo desses”.  
Senhor Fred, aqui você não manda em nada, aqui é apenas um empregado do Guarany, quem manda “nessa porra” somos nós, torcedores e ninguém, absolutamente ninguém está acima da instituição GUARANY SPORTING CLUB, portanto respeite-nos!

Vagabundo é você, que não respeita o torcedor do time que deu um emprego.
Outros insultos são ouvidos nas gravações: 
“Ei, cuidado com as carteiras… aí tem cada um viu!”, “Cadê a tornozeleira Eletrônica?”.

Comentários absurdamente execráveis foram esses, de voz ainda não identificada, mas sabemos que partiu de um atleta com qual o torcedor não tem boas relações.

O fato é que nós enquanto torcedores jamais iremos aceitar tais ofensas, pois a torcida do Guarany Sporting Club é formada por cidadãos, trabalhadores que levam suas famílias ao junco, como visto durante o próprio corredor de fogo a presença de viárias crianças, torcedores que deixam suas casas em dias de jogos, seja em Sobral ou em outra cidade para apoiar o Guarany.

O torcedor bugrino sente-se ferido, não pela derrota, mas pelas declarações e diante desse cenário discriminatório e inadimissível. EXIGIMOS a renúncia, não é a demissão, é RENUNCIA IMEDIATA do atual Diretor de Futebol Fred Gomes e a identificação do autor das frases criminosas.

Não acreditamos que a diretoria do Guarany Sporting Club, Dr. Oscar Rodrigues e o patrocinador Centro Universitário Uninta compactue com tais atrocidades e que muito menos gostariam de ter seus nomes associados a discriminação do torcedor do Guarany Sporting Club.

Assinam essa nota de repúdio:  

G.R.T.O. FORÇA JOVEM GUARANY
MOVIMENTO BORA GUARÁ
GUARA-CHOPP
GRUPO DE ORGANIZADORES DO CORREDOR DE FOGO.”

Uma campanha com a hashtag ”#foraFred” já ganha popularidade nas redes sociais dos torcedores. Até o momento o clube não se manifestou de forma oficial sobre o caso.

O Guarany de Sobral volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 21:30, contra o Fortaleza, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense. O jogo será transmitido pela Rádio Coqueiros Fm e Sobral Portal de Notícias.

Reportagem de Thales Menezes | Sobral Portal de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *