Em busca do hexa, Fortaleza vai para 21ª final de Campeonato Cearense no século

Atual pentacampeão, o Fortaleza confirmou o favoritismo e carimbou a classificação para as finais do Campeonato Cearense ao vencer o Maracanã por 3 a 0, sem dificuldades, neste domingo (17). Em busca do hexa, o Leão do Pici vai para a 21ª final em 24 edições de Estadual neste século.

Um aproveitamento excelente. Desde 2001, nenhum time chegou tanto em decisões de títulos cearenses como o Tricolor. Nas 20 vezes até aqui, foram 15 conquistas e 5 vices.

Neste período, apenas em 2017, 2013 e 2011 o Fortaleza não ficou em 1º ou 2º.PUBLICIDADE

O retrospecto demonstra uma hegemonia do Tricolor no certame local nos últimos anos, que reflete também no número total de títulos. O Fortaleza tem 46 conquistas, contra 45 do Ceará.

O Leão do Pici tem não apenas a chance de aumentar o número de conquistas como, também, de estabelecer um feito inédito, já que nenhum clube foi hexacampeão cearense na história.

Mas a missão não será fácil. O Ceará tem priorizado o Estadual em 2024 e, pelo que foi o 1º Clássico-Rei do ano, que terminou empatado em 3 a 3, já deu pra imaginar que as duas finais serão extremamente disputadas e emocionantes, sendo decididas no detalhe.

Dois grandes jogos virão pela frente.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *