Putin ameaça com novos ataques se Ucrânia receber mísseis, após bombardeios em Kiev

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou neste domingo (5) que Moscou atacará novos alvos se a Ucrânia receber mísseis de longo alcance do Ocidente, horas depois que a capital Kiev foi atingida pela primeira vez em semanas.

Apesar do bombardeio na capital ucraniana, os combates mais intensos têm lugar na cidade de Severodonetsk, onde as tropas ucranianas recuperaram o controle “de metade da localidade”, garantiram as autoridades locais.

Putin, por sua vez, advertiu que, se a Ucrânia receber mísseis de longo alcance, “então tiraremos as conclusões apropriadas e usaremos nossas armas […] para atacar alvos que não atingimos até agora”, segundo trechos de uma entrevista que será transmitida hoje pelo canal Rossiya-1.

A declaração do presidente russo chega depois que os Estados Unidos anunciaram na semana passada que forneceriam à Ucrânia um sistema avançado de mísseis.

A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Malyar, pediu neste domingo um esforço maior dos países ocidentais no envio de ajuda militar.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: folhape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *