‘Precisava ver para acreditar que a catedral estava pegando fogo’, diz cearense sobre incêndio em Notre-Dame

O ator cearense Max Petterson, que reside em Paris desde 2014, estava indo a um festival de cinema nesta segunda-feira (16), quando soube do incêndio na Catedral de Notre-Dame, considerada um patrimônio da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), e decidiu desviar seu caminho para confirmar com os próprios olhos o que até então era só um boato “difícil de acreditar”.

“Assim como muitas pessoas que moram aqui, eu precisava ver para acreditar que a catedral estava pegando fogo”, comenta o cearense que ficou conhecido no Brasil quando um dos seus vídeos reclamando do calor europeu viralizou em 2017. Impactado com o incêndio na igreja, Max disse ainda que a cidade ficou um caos e que “toda a cidade parou para assistir”.

Homem leva as mãos à cabeça enquanto observa o incêndio que consome a Catedral de Notre-Dame, em Paris — Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

Homem leva as mãos à cabeça enquanto observa o incêndio que consome a Catedral de Notre-Dame, em Paris — Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

Importante símbolo da capital francesa, a catedral de Notre-Dame sofreu com um incêndio na tarde desta segunda-feira (15). A procuradoria de Paris abriu uma investigação para saber as causas do incêndio. Ninguém ficou ferido.

Max Petterson afirma que todos os pontos próximos em que é possível ver a igreja ficaram lotados e, por conta disso, foi difícil de se locomover no local, principalmente nas ruas estreitas. “A sensação é horrível. Eu estava aqui desde o começo, você via todo mundo se surpreendendo junto, no momento em que cada pedaço de madeira caía até não sobrar nada no teto”, lamenta Max, que fez uma transmissão ao vivo do incêndio pelas redes sociais.

O ator tem confiança de que nem tudo está perdido e acredita que as ações dos bombeiros devem conseguir preservar a estrutura externa da igreja. “Quem mora em Paris, quem já veio a Paris sabe o quanto essa igreja, esse monumento, é importante para a cidade, é o monumento do marco zero de Paris. Ela marca a Paris medieval.”

G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *