O Prefeito de Jijoca de Jericoacoara Lindbergh Martins pula fila de prioritário da vacinação de Covid-19

O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, irresponsavelmente, furou a fila de vacinação contra a Covid-19 no município. Na fase 1 da vacinação, Ele não é do grupo prioritário estabelecido pelo Governo Federal e nem pelo Governo do Estado.
A foto acima foi postada na própria página oficial do Governo Municipal, porém, retirada em seguida. No entanto, vários internautas já haviam compartilhado.
“No Estado, a prioridade da vacina será para profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 de unidades públicas e privadas, que devem imunizados nos locais onde trabalham, e idosos institucionalizados (que residem em asilos)”.
A Própria página oficial da prefeitura AQUI de Jijoca de Jericoacoara publicou as fases da vacina e seus respectivos públicos prioritário.
1ª FASE:
• Trabalhadores de Saúde;• Idosos acima de 75 anos de idade;• Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência;• População indígena.
No estado do Piauí o Ministério Público Estadual está investigando o caso dos prefeitos que se vacinaram sem serem do grupo prioritário.
Esse tipo de atitude do prefeito configura crime de improbidade administrativa e pode levar o prefeito, tanto a perca do mandato como a inelegibilidade.
No Ceará, o prefeito de Jijoca pode ser o primeiro prefeito a sofrer com ação do Ministério Público Estadual, caso seja denunciado. 

Por Redação do Sobral Pop News com fonte: Revista Camocim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *