Com chuvas, via de Fortaleza vira ‘trilha de rally’ e atola veículos.

Um veículo que passava pela via ficou atolado em um dos buracos da Avenida Dionísio Leonel Alencar.

Moradores do Bairro Ancuri, em Fortaleza, denunciam que Avenida Dionísio Leonel Alencar virou uma “trilha de rally”, com buracos e muito barro. Na manhã desta quinta-feira (21), um veículo que passava pela via ficou atolado em um dos buracos do local. Chovia no momento do incidente. A secretaria de obras informou que as placas que sinalização de que a via está bloqueada foram retiradas.

Conforme a manicure Sara Érica Silva de Oliveira, proprietária do carro, ela estava com o esposo e a filha, a caminho do Bairro Serrinha, quando parte do veículo ficou preso em um buraco com lama na avenida.

“Lá está cheio de barro e vinha um carro no sentido contrário e uma moto na nossa frente, quando paramos, para não derrapar e bater na moto, nosso carro ficou preso no buraco”, relata.

Conforme Sara, a família ficou cerca de 20 minutos na chuva, enquanto o carro estava preso, e foi ajudada por um motorista com um veículo tracionado, que amarrou uma corda e ajudou a retirar o automóvel do local.

Secretaria diz que avenida está bloqueada

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) informou que a avenida Dionísio Leonel Alencar passa por obras de drenagem e requalificação em toda sua extensão. “Em virtude das obras, o trecho compreendido entre o 4º Anel Viário e a rua Raimundo Estevão foi bloqueado e o tráfego desviado para outras vias alternativas, como mostra o mapa em anexo”, diz.

Segundo a Seinf, os condutores não têm respeitado o bloqueio implantado e, inclusive, retiraram parte das placas indicativas, trafegando por dentro do trecho em obras. A Secretaria disse que vai reforçar o bloqueio e acionar a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para dar suporte operacional na região.

Transtornos no Anel Viário

A Avenida Dionísio Leonel Alencar dá acesso ao 4º Anel Viário, que liga Fortaleza a Região Metropolitana. Durante o período de chuvas, segundo populares, a situação na região se agrava.

De acordo com a moradora Katilene Castro, os problemas na avenida começaram após o início de uma obra. “Essa avenida está em obra desde o ano passado, obra lenta, como de costume, começou o período de chuvas e se encontra nessa situação. Nós moradores encontramos todos os tipos de transtornos possíveis, sofremos, gastamos com nossos carros, porque tem muito buraco e agora muita lama”, afirma.

O analista logístico Johnnata da Silva Costa passa todo dia pela avenida e afirma que as chuvas pioraram ainda mais a situação no local. “Várias valas abertas na estrada, risco de acidente. Abriram uma via secundária na lateral da estrada para os transeuntes passarem, mas agora com as chuvas a situação ficou ainda pior. A gente passa por aí, porque tem que passar”, disse.

Por redação do Sobral Pop News, com informações do G1 CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *