Ô FRIOZIM BOM! A+ A- Forte nevoeiro em Viçosa do Ceará chama a atenção de visitantes e moradores

Dezembro trouxe chuvinhas boas ao estado. Em Viçosa do Ceará, por exemplo, o forte nevoeiro que vem atingindo a cidade nos últimos dias reduziu a visibilidade inclusive dos prédios públicos, conforme é possível conferir em imagens encaminhadas ao Tribuna do Ceará.

O fenômeno natural em Viçosa, que fica a 348 km de Fortaleza, na região da Ibiapaba, apesar de ser comum na cidade, desta vez chamou a atenção de visitantes e até dos próprios moradores, durante o feriado de Natal.

Fotos e vídeos feitos entre domingo (23) e a manhã desta quarta-feira (26), pelo professor Alexandre Hollanda e por seu pai, o ceramista Felipe Holanda, indicam a beleza do tempo na cidade desde o feriadão. Segundo eles, a temperatura variava de 20 a 22 graus nos momentos em que as imagens foram registradas.

De acordo com o site Climatempo, a temperatura mínima em Viçosa nesta quarta-feira (26) foi de 21º C.

“Normalmente isso ocorre já no final do mês, começo de janeiro. O que favorece essa névoa ficar mais densa é a topografia da cidade. Ela fica à beira de um cânion. Às vezes você chega a passar uma semana sem ver sol. É muito legal”, conta Felipe Holanda, morador da cidade.

Em visita ao pai durante o feriado de Natal, Alexandre fez questão de registrar o nevoeiro. “Sempre que venho, registro essa beleza que fica. A localização, por estar na chapada da Ibiapaba, e por ser muito verde, faz com que a cidade fique com um clima todo especial”, acrescentou o professor universitário.

Viçosa do Ceará, cidade com 55 mil habitantes, fica a 740 metros de altitude, sendo um dos municípios mais altos do estado.

 

Por: Tribuna do Ceará em Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *