“Não tem mais cachorro na Venezuela, comeram tudo”, diz Bolsonaro

Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi a uma comunidade perto de Brasília na manhã deste sábado (10.abr.2021), e visitou uma casa de venezuelanas. Lá, o mandatário disse que “o Brasil não vai virar uma Venezuela”.O presidente driblou a imprensa para passear de moto no entorno de Brasília© Sérgio Lima/Poder360 O presidente driblou a imprensa para passear de moto no entorno de Brasília

A visita foi ao Morro da Cruz, em São Sebastião (DF), e foi toda registrada na página de Bolsonaro no Facebook. Segundo o presidente, o regime político da Venezuela, aos poucos, foi tirando “a liberdade” dos cidadãos. Comparou com as restrições impostas por governadores e prefeitos para tentar conter o avanço do coronavírus.PUBLICIDADE

Receba a newsletter do Poder360todos os dias no seu e-mail

 “Vocês estão tendo a experiência no Brasil, um pouco do que é ditadura, com essa política de fica em casa, toque de recolher, não pode ir para praia, não pode fazer mais nada. Não é para salvar vocês. Todos estamos preocupados com vida, mas essa política, no meu entender, é para sufocar a economia e desgraçar o Brasil de vez.”

Assista à íntegra da transmissão:

Bolsonaro seguiu criticando o governo de Maduro. “Lá parece que nem cachorro na rua têm mais. O que aconteceram com os cachorros? Comeram tudo”. De acordo com ele, até venezuelanos de classe média estão “procurando comida no lixo”.

O chefe do Executivo federal também citou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. “Todo mundo sabe que o Lula fez propaganda para Hugo Chávez, Dilma também fez. Lula sempre defendeu que o regime na Venezuela é muito bom. Mas vocês estão vendo o que está acontecendo aqui”, falou ao apontar as mulheres venezuelanas que estavam ao seu redor, dando a entender que passam por dificuldades financeiras.

Em dado momento, o presidente entrou na cozinha da casa para mostrar a situação da geladeira das moradoras. O refrigerador não estava sem mantimentos e, por isso, Bolsonaro falou que era um dos mais cheios que viu na região.

O presidente fez ainda críticas às restrições mais duras da pandemia e ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ele o chamou de patife e afirmou que o tucano quer quebrar o Estado, para depois culpar o governo federal.

“Quem fechou o comércio e obrigou o pessoal a ficar em casa não foi eu. Tenho poder para numa canetada fazer o lockdown no país todo. Mas isso não será feito. Nosso Exército não vai para rua para obrigar o povo a ficar em casa. Fique tranquilo. Quem está fazendo isso tudo são governadores e alguns prefeitos.”

Assista ao vídeo publicado pelo presidente (21min41seg):

Por Redação do Sobral Pop News com informações do Porder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *