Muro de escola pública desaba, e destroços ficam sobre calçada em Fortaleza; ninguém ficou ferido

Parte do muro da escola municipal Filgueiras Lima desabou na tarde desta quinta-feira (25) no Bairro Jardim América, em Fortaleza. A calçada ficou tomada de destroços e um poste foi danificado.

De acordo com moradores, a calçada tem bastante movimento de pedestres e é usada pelos alunos ao saírem da escola. “É uma falta de respeito com a comunidade isso. Se tivesse passando uma pessoa aqui seria fatal”, disse o morador Gil Alves. Ainda segundo os moradores, o muro caiu por volta das 15h e a saída dos alunos é a partir de 17h.

Com o desabamento, um poste ficou inclinado. A Enel Distribuição Ceará disse que enviou uma equipe técnica ao local e verificou que não há de risco de queda. E que até a próxima semana vai consertar o poste.

Um funcionário da direção da escola, de tempo integral, disse à equipe do Sistema Verdes Mares que o muro já ameaçava cair por causa de uma fissura causada por um vazamento de responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Em nota, a Cagece informou que o vazamento encontrava-se fora da área do muro da escola, não tendo assim relação com a queda. A companhia também disse que o vazamento foi retirado na quinta-feira (25) e que está em contato com a direção da escola para eventuais dúvidas.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou, por meio de nota enviada por e-mail, que uma equipe está trabalhando para limpar o local e que o muro desabou devido às fortes chuvas dos últimos dias. A nota diz ainda que as aulas não foram suspensas e que os reparos serão feitos no prazo de cinco dias úteis.

(G1 Ce)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *