Mudam os estatutos -parte II

A NOVA TERRA: TRÊS MOTIVOS PARA DEUS DESTRUIR O PLANETA TERRA

PARTE II – MUDAM OS ESTATUTOS – ISAIAS 24: 5 – 6.

Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão”.

A terra está contaminada pelo pecado e será destruída. Com ela também o será o grande originador do mal e quantos o escolheram como líder na rebelião contra o Criador. A transgressão às leis de DEUS é o primeiro grande motivo porque DEUS precisa destruir e purificar este planeta. O segundo é: “violam os estatutos”.

VIOLAR – Também pode ser entendido como: Alterar, mudar, transgredir, desobedecer, infringir.

Além de transgredir os mandamentos, o homem vai mais longe, e intenta mudar, alterar, violar, a Lei de DEUS.

Isto nos faz lembrar as palavras registradas pelo profeta Daniel: “Cuidará em mudar os tempos e a Lei”.  Daniel 7: 25.

O Imperador romano, Constantino, ao observar que quanto mais os cristãos eram perseguidos e mortos, mais se espalhavam e se multiplicavam. Então articulou uma estratégia maquiavélica: “Se não posso com eles, então, uno-me a eles”. Isto aconteceu no ano de 313 d. C., quando se declarou cristão, e trouxe toda sua cúpula pagã, com todos os seus costumes, tradições, e a cultura de adoração através de imagens dos seus deuses. E, no dia 07 de março de 321, oficializou, através de um decreto dominical, seu poder e autoridade sobre os assuntos sagrados, se autodenominando representante de Deus na terra. A partir de então, aconteceu à união igreja/estado, profetizada por Daniel.

A Lei de Deus foi violada, o segundo e o quarto mandamentos foram retirados da Lei, foi introduzido o primeiro dia da semana como o novo dia de guarda, e o décimo foi dividido em dois, para manter-se o número de dez. O homem colocou-se em lugar de DEUS, usurpando assim, Sua autoridade.

O tempo de adoração e comunhão com o SENH0R também foi alterado; o tempo como memorial da Criação foi esquecido e outro foi posto em seu lugar. Não mais o sétimo dia, conforme o plano original de Deus (Gênesis 2: 2 e 3; Êxodo 20: 8 – 11), mas agora, o dia dedicado ao deus sol, comemorado pelos pagãos, passaria a ocupar o lugar na adoração.

Pra completar, também o tempo foi modificado, e violado o princípio de tarde e manhã, noite e dia, conforme instituído por Deus. “Sábado de descanso solene vos será; então, afligireis a vossa alma; aos nove do mês, de uma tarde à outra tarde, celebrareis o vosso sábado”. Levítico 23: 32.

De um ao outro por de sol, o sábado deverá ser celebrado, festejado em memória ao Criador. Este é o limite, a viração do dia (Gênesis 3: 8). Mas, o poder e autoridade humana, o violou, constituindo a viração do dia, à meia noite. Ficando a parte clara, entre duas meias noites. O que seria o início do dia se tornou o final, o final veio a ser o início. O Homem colocou a Lei de Deus de cabeça para baixo e a transtornou. Não a violou apenas transgredindo-a, mas também a modificando.

Considerando que Jesus afirmou: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra” – Mateus 5: 17 e 18, como alguém poderia ao menos supor que teria o direito de violá-la?

Este é o segundo e grande motivo pelo qual Deus vai destruir este planeta. Mas você e eu não precisamos ser destruídos com ele. Basta saber de qual lado desejamos estar.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *