A nova terra : Três motivos para Deus destruir o Planeta

PARTE I – TRANSGRIDEM AS LEIS – ISAIAS 24: 5 – 6.

Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão”.

Isaias foi um profeta messiânico. Profetizou muito acerca da primeira vinda e também da segunda vinda do Messias, O Cristo, O Ungido (mesmo significado). E também profetizou sobre a destruição do planeta, o castigo dos ímpios e os motivos porque um DEUS de amor chegará ao ponto de destruir todo um planeta com seus habitantes.

Na ultima parte do texto, o Profeta Isaias fala quatro coisas impactantes e que nos ajudam a compreender os porquês da primeira parte.

  1. Por isso, a maldição consome a terra”.
  2. “Os que habitam nela se tornam culpados”
  3. “Serão queimados os m oradores da terra”
  4. “Poucos homens restarão”.

Quais os motivos que poderiam fazer um Deus de amor destruir o planeta e seus moradores? Comumente ouvimos a expressão: “Deus é amor! Ele deseja salvar a todos, com certeza não vai destruir Seus filhos”. Alguém que pensa ou fala isso, com certeza não tem nenhum conhecimento das Escrituras e não sabe nada sobre DEUS.

Deus é Amor! Está escrito em cada átomo da criação! Mas, exatamente porque Ele é amor, que Seu caráter é de justiça. Não existe amor sem justiça, assim como não existe justiça sem amor. As duas coisas são os lados da mesma moeda, andam sempre juntas.

A Terra está contaminada por causa dos seus moradores”. Algo contaminado serve para alguma coisa? A Terra está contaminada, “por isso a maldição consome…”. Contaminada e amaldiçoada. A questão é: O que os seus moradores fazem, que a deixam contaminada e amaldiçoada? Motivo porque Deus a destruirá.

PRIMEIRO MOTIVO: “Transgridem as leis”- Todo governo tem uma Constituição. Um conjunto de regras, leis, que servem de base para o governo tomar decisões justas. O governo de Deus se baseia em Leis justas e perfeitas. Tudo no universo é governado por leis. Os astros que seguem um curso perfeito; a natureza com todas as suas estações; e também os seres humanos com uma Lei moral, ou, ética (Os Dez mandamentos).

O problema é que, o homem é o único que não obedece às leis, e por isso, a natureza e a sociedade são prejudicadas a ponto de se autodestruírem. Por natureza, o homem é desobediente. E sua atitude é uma afronta ao Criador. Um anjo se rebelou e O afrontou diante do universo. Os representantes de nosso planeta se uniram ao exército da rebelião ocasionando maldição, sofrimento e destruição.

Vamos imaginar que o Presidente da República precise se ausentar e deixe o vice para governar enquanto está fora. Ao retornar, percebe imediatamente que seu sucessor mudou a constituição e se autodeclarou presidente. O que Ele deveria fazer? Uma coisa é certa, todos quantos estivessem de acordo com a Constituição original ficaria do seu lado, e os que preferissem obedecer à nova constituição escolheria o usurpador.

Foi o que aconteceu com nosso planeta. Deus gravou sua Lei no coração dos Seus filhos, e depois do pecado, Ele a escreveu em tábuas de pedra, denotando o sentido de eternidade, segurança e imutabilidade. Ele espera que Seus filhos a obedeçam como expressão de seu amor e sua escolha.

Mas, infelizmente, em um contexto de democracia, a maioria dos seres humanos escolheu a constituição alterada e prostituída. Claramente denotando sua escolha, mas também suas consequências.

Não é para menos que o profeta denuncia: “Transgridem as leis… Por isso a maldição consome a terra e serão destruídos os seus moradores”. Transgredir é desrespeitar, afrontar e se rebelar contra a autoridade constituída. DEUS é a maior autoridade do universo, o Criador e mantenedor de todas as coisas. Nossa vida e nossa manutenção dependem Dele. Mesmo assim O afrontamos com nossa vida de rebelião, de desobediência e desrespeito para com Sua eterna Lei. Deus autoridade e poder para fazer justiça, purificar a terra e a dar àqueles que, mesmo em minoria, escolheram servi-lo em reconhecimento de sua dependência Dele.

Hoje podemos escolher amá-lo e servi-lo, em humilde obediência às Suas leis. Se esta for a sua escolha, certamente Ele o recompensará.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *