Militares classificam matéria do portal G1 como fake news e dizem que veículo parece buscar “discórdia” e “cisão”

O Exército divulgou uma dura nota nesta quinta-feira, 21, e classificou como fake news uma matéria veiculada pelo portal G1.

Na ocasião, o jornalista Valdo Cruz ventilou cenário de insatisfação entre militares da ativa do Alto Comando com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, e com as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas.

De acordo com o portal, militares da ativa teriam dito ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não endossam ataques às urnas. Além disso, os oficiais teriam ecoado que o mandatário “ultrapassou todos os limites”.

Em resposta enfática, o Exército frisou que “o Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria”.

Conforme o comunicado, o conteúdo veiculado pelo G1 “parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa”.

Ainda de acordo com o texto, o veículo do grupo Globo tem disseminado desinformação que, por consequência, gera “instabilidade entre as instituições e, consequentemente, entre os brasileiros”.

Por fim, a nota reforça a posição da corporação, assegurando que a “coesão entre os militares é uma característica inalienável”.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: conexaopolitica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *