Mais de mil advogados assinam documento em defesa de Bolsonaro

Um grupo de 1,4 mil advogados assinou um manifesto em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira, 21, após mais uma crise entre os Três Poderes.

Conforme registramos, Bolsonaro realizou, na última segunda, 18, uma reunião com embaixadores de diversos países. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal falou sobre apuração, segurança e transparência das urnas eletrônicas no sistema eleitoral do país. Além disso, o mandatário reiterou críticas aos representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em consequência, as falas do presidente geraram reações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob condução do ministro Edson Fachin. A imprensa e a oposição também uniram forças em torno do tom adotado pela Corte.

Em carta aberta, os mais de mil advogados afirmam que o presidente da República tem sido vítima de “ataques com acusações infundadas, perseguição política e crimes contra sua honra”.

Sem fazer menções ao Supremo Tribunal Federal (STF), os signatários afirmam que “alguns tecnocratas militantes, não eleitos pelo povo, que ocupam posições de poder em órgãos públicos, atuam como se fossem as autoridades máximas incontestáveis da política e do direito, sem provas”.

É dito que Bolsonaro tem sido imputado à “frágil e débil acusação de que estaria cometendo crimes de responsabilidade, atentado à democracia e animosidade entre as Forças Armadas”.

“Esses supostos intelectuais da burocracia elitista, que vivem falando mal do Brasil e atacando Bolsonaro em conferências e seminários no exterior, em flagrante ataque ao povo brasileiro”, prossegue o documento.

Em outro trecho, é destacado que o presidente busca eleições limpas, livres e transparentes.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: conexaopolitica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *