Glamour Garcia revela que o teatro a salvou da depressão

O programa abordou a depressão e o suicídio por conta do Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, lembrado nesta terça-feira (10). Glamour, que é transexual, falou como o preconceito pode causar depressão.

“A gente vive numa sociedade que fica na superfície de tudo. E esse superficial acaba atrapalhando a gente a se aprofundar nos nossos sentimentos. Pensar em depressão, falando de pessoas trans, por exemplo, é um quadro muito abrangente. Muitas pessoas trans desenvolvem depressão pela perseguição sistemática”, disse a atriz.

Glamour Garcia também revelou que o teatro foi um grande aliado em sua vida: “Sempre tive quadros de depressão em muitos momentos por isso: pelo bullying, pela perseguição sistemática, as muitas agressões que infelizmente aconteceram. O teatro foi uma possibilidade de não só me desenvolver, mas de ter amor, ter anseio, de estudar, me entregar à vida”, contou.

Por fim, a atriz falou que já sofreu bullying, mas que a criação dos seus pais a ajudou muito: “Sofri, sim, bastante. Mas a minha personalidade e a criação dos meus pais fizeram com que eu perseverasse. A gente tem que lembrar que bullying é um conjunto de ações que acabam culminando em violências sistemáticas. São violências verbais e físicas que trazem um retrocesso pessoal, é um processo de todas as perdas: da sua cidadania, capacidade. Em muitos momentos, me senti completamente perdida, ausente de tudo isso. Autoestima zero”, disse.

(jetss.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *