Fortaleza receberá V Seminário Interfaces com o tema sagrado cozinha

 | O V Seminário Interfaces abraça o desafio de tratar dos elementos simbólicos que possibilitam travessias entre o campo especializado da gastronomia e o da cultura alimentar. O tema da edição de 2022 é a Sagrada Cozinha (Sacrés Cuisine/Cuisines du Sacré).

O evento pretende avançar na cooperação entre a UECE e a Université Lumière Lyon 2. Para tanto, busca aproximar a figura emblemática das “Mães de Lyon”: aquelas mulheres consideradas “tesouros vivos” da cultura alimentar, postas em destaque pela Expedição Jornalística Ceará Gastronômico em parceria com o Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA).

Dentre os convidados destacam-se Philippe Martin, Nicolas Diochon, Jorge Santiago, Vincent Aubelle e o chef de cozinha Christian Bouriollot. Esta experiência subsidiará projetos de pesquisa na perspectiva Brasil-França durante os próximos cinco anos.

O seminário ocorrerá de 28 de setembro a 1 de outubro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco e no Museu da Imagem e do Som.

Por Redação do Sobral Pop News/Fonte: O POVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *