Deus está bem visível perceptível em nosso próximo!

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;


E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;


Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.


Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?


E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;


Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.


Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?


Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.


E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Evangelho Segundo São Mateus, 25:31-46

Os seus braços abertos na cruz me mostram a vontade de Deus sendo feita, revelam a mim o aceite dos desejos de um Deus, Deus este, decidido a amar, custe o que custar…

Quando olho para a cruz e os braços de Jesus abertos me confrontam, reconsidero minhas limitações pessoais movidas pela minha vaidade humana, onde imponho a mim míseros limites, fugindo do chamado integral de Deus a cada um de nós, para que amemos na medida do Calvário!

Jesus crucificado é um mover concreto do amor gerado através do Santo Espírito de Deus, onde reconheço que sua ação de cruz é claramente um convite, a todo o que crer, participar de sua santa ceia, na cruz oferecida, onde:

  • O pão da partilha (empatia com o próximo) é sua carne,
  • E o vinho da ação (via de cruz) é nosso olhar ativo e atuar beligerante ante as injustiças sociais ofertadas pelo sistema humano de existência contra mais necessitados…

O que temos a oferecer nesta guerra social? O primeiro e mais importante seria nosso coração! Entrar na batalha contra o mal social do individualismo se faz o bom começo e este tal iniciar tem de ser por amor no Amor! Em Cristo com Cristo e por Cristo! Depois que na luta estiver o coração, não haverá mais restrições , contingências! Creia!

Bom dia!

Deus te abençoe!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *