Escola de ensino médio de Varjota passará a ser em tempo integral

O governador Camilo Santana lançou, nesta quinta-feira (13), 25 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) para compor a rede pública estadual. A EEEM Waldir Leopércio, da cidade de Varjota, é uma das beneficiadas com esta ampliação.
De acordo com a secretária da educação, Eliana Estrela, o sistema de jornada prolongada oportuniza o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos, além de promover melhor aprendizagem e interação com os professores.

Nesse sistema de tempo integral, o currículo dos estudantes será composto de 30 horas semanais com disciplinas da base comum e mais 15 horas na parte flexível, em que o aluno terá oportunidade de escolher dez disciplinas que pretende cursar. Cada escola oferece uma jornada de nove horas, com três refeições diárias.
Durante o lançamento, o governador também fez a entrega de equipamentos para apoiar as disciplinas eletivas das novas EEMTIS. Cada escola receberá dois notebooks, uma televisão de 50 polegadas, um kit de microfone sem fio, uma caixa de som amplificada e um baú com itens voltados à produção de esquetes das eletivas de teatro.

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *