Contando a história de Jesus

Ano Bíblico: Ez 36-38

Contando a história de Jesus

Quais foram os primeiros missionários enviados por Jesus? Não foram os discípulos nem os seguidores de longa data, mas homens loucos e endemoninhados, que haviam aterrorizado os habitantes de uma região campestre e infligido medo no coração dos vizinhos.

Com poder sobrenatural, um desses endemoninhados tinha quebrado as correntes que o prendiam. Ele gritava em tons horríveis e mutilava seu corpo com pedras afiadas. A agonia em sua voz refletia uma angústia profunda em seu coração (Mt 8:28, 29; Mc 5:1-5).

Porém, eles se encontraram com Jesus e foram transformados. Os demônios foram expulsos e lançados nos porcos, que se precipitaram no mar (Mt 8:32-34; Mc 5:13, 14).

  1. Leia Marcos 5:1-17. O que ocorreu com aqueles homens e o que as pessoas da cidade encontraram quando saíram para ver o que havia acontecido?

Os endemoninhados foram transformados. As pessoas os encontraram assentados aos pés de Jesus, ouvindo cada palavra da boca do Mestre.
Mateus declara que havia dois endemoninhados libertos, enquanto Marcos destaca a história de apenas um dos dois. A questão é que Jesus os restaurou física, mental, emocional e espiritualmente.

  1. Leia Marcos 5:18-20. Os endemoniados convertidos desejavam ficar com Jesus. Porém, o que Cristo os enviou a fazer? Assinale a alternativa correta:

A.( ) Ele os enviou para anunciar aos seus familiares o que Cristo tinha feito por eles.
B.( ) Ele os enviou à Grécia para que pregassem aos gregos.

“Apenas por poucos momentos esses homens tiveram o privilégio de ouvir os ensinos de Cristo. Nem um dos sermões de Seus lábios jamais tinha sido ouvido por eles. Não podiam instruir o povo como os discípulos, que haviam estado diariamente com Cristo. No entanto, levavam em si mesmos as evidências de que Jesus era o Messias. Podiam dizer o que sabiam; o que eles próprios tinham visto e ouvido e experimentado do poder de Cristo. Isso é o que pode fazer todo aquele cujo coração foi tocado pela graça de Deus” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 340). O testemunho deles preparou Decápolis, dez cidades às margens do mar da Galileia, para receber os ensinamentos de Jesus. Esse é o poder do testemunho pessoal.

Por Lindomar Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *