Colégios da PMCE são destaques na avaliação de desempenho acadêmico estadual

Os colégios da Polícia Militar do Ceará (PMCE) General Edgard Facó (1ºCPM-GEF) e Coronel Hervano Macêdo Júnior (2ºCPM-CHMJ) foram destaques nos resultados do Ensino Médio obtidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) de 2022, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O Spaece caracteriza-se como avaliação externa que busca aferir as competências e habilidades dos alunos da rede pública estadual do Ensino Fundamental (5° e 9° anos) e do Ensino Médio (3° Ano) em Língua Portuguesa e Matemática. A partir dessas informações é possível identificar o nível de qualidade e a evolução de desempenho dos estudantes em todo Ceará.

A rede pública estadual conta com 751 escolas e 401 mil alunos e no ano de 2022 foram avaliados 95,1% desses estudantes. “Estar à frente de uma das escolas destaque é gratificante. O resultado ratifica todo o trabalho, esforço de uma equipe de profissionais qualificados e de uma rotina pesada. Depois de dois anos de pandemia, ter um resultado desse, é sentir que valeu a pena todo o trabalho árduo. Ficamos gratos a toda a comunidade escolar, em especial a cada família, que foi fundamental para que chegássemos a essa média. É uma comemoração de todos”, descreve a comandante do 2º Colégio da PMCE, tenente-coronel Albanita.

Confiram os resultados do 1º e 2º colégios da PMCE no SPAECE 2022:

No 1° CPM General Edgard Facó foram avaliadas seis turmas do 9° ano do Ensino Fundamental  e seis turmas do 3° ano do Ensino Médio.

Ensino Fundamental – 9º Ano:

Proficiência – Português: 298

Proficiência – Matemática: 302

Ensino Médio – 3º Ano:

Proficiência – Português: 327

Proficiência – Matemática: 337

No 2° CPM Coronel Hervano Macêdo Júnior    foram avaliadas quatro turmas do 9° Ano do Ensino Fundamental e oito turmas do 3°Ano do Ensino Médio. O 2°CPMCE é destaque no SPAECE da sua regional (CREDE 19), que acolhe seis municípios: Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim e Juazeiro do Norte.

Ensino Fundamental – 9°Ano

Proficiência – Português: 303

Proficiência – Matemática: 304

Ensino Médio – 3°Ano

Proficiência – Português: 322

Proficiência – Matemática: 341

A Corporação parabeniza todo o corpo escolar, em especial aos alunos, que não mediram esforços para que conseguíssemos alcançar esse destaque.

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *