Cinco suspeitos foram presos em Jucás durante ações distintas da PC-CE e PMCE

Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade na Região Sul do Estado, ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão de cinco suspeitos, sendo quatro presos em flagrante e um homem capturado por força de cumprimento de dois mandados de prisão preventiva. As ofensivas aconteceram nessa segunda-feira (26), na cidade de Jucás, que fica na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Após o registro de um crime de roubo, que aconteceu durante a madrugada dessa segunda-feira, no distrito de São Pedro do Norte, em Jucás, um equipe de policiais civis deu início às diligências e localizaram Kaio Vinícius Alves de Medeiros, de 19 anos, e Diego Fernandes Alves da Silva, de 20 anos. A dupla foi localizada na posse de um simulacro de arma de fogo e com dois aparelhos celulares que haviam sido roubados. Diante da situação, os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Jucás, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo a pessoa. Os celulares foram restituídos aos seus devidos proprietários.

Ação conjunta

Ainda nessa segunda-feira (26), uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará resultou na localização e captura de Mateus Pereira Batista, de 24 anos, que também é conhecido pelo apelido de “Mateus Satanás”. O homem estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto – sendo uma das ordens de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo, e a outra por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Durante as diligências na localidade de Açude do Candinho, no município de Jucás, as equipes encontraram na mesma residência Mateus, Breno dos Santos, de 28 anos, que é conhecido também como “Breno Bicho Doido”, e Francisco Chagas Duvirgens Neto, de 18 anos. Os dois estavam na posse de dois revólveres calibres 38, 21 munições do mesmo calibre e seis cartuchos de munição calibre 12. O trio foi conduzido para a unidade da PC-CE na cidade, onde Mateus teve os mandados de prisão cumpridos. Já Breno e Francisco foram autuados em flagrante pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos realizados na Delegacia Municipal de Jucás, todos os cinco suspeitos capturados durante as ofensivas policiais foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário na região, onde foram entregues à disposição do Poder Judiciário. As Forças de Segurança do Ceará seguem realizando trabalhos ostensivos e investigativos para combater a criminalidade na Região Sul do Estado.

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte : SSPDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *