No dia 22 de junho de 2020, uma cidadã se dirigiu até o Super Lagoa da Av. do Contorno, onde deixou sua motocicleta no interior do estacionamento frontal do referido supermercado e adentrou no estabelecimento para fazer suas compras.
Ao concluir as compras e retornar ao estacionamento, procurou por sua motocicleta e não a encontrou, ocasião em que procurou a administração do estabelecimento para que procurassem nas imagens das câmeras de segurança o que teria acontecido com sua motocicleta.
Para sua surpresa, a administração do supermercado não tomou nenhuma atitude de procurar nas imagens algo que pudesse ajudar a cliente a saber quem teria furtado seu veículo do local, restando então a cliente ir na Delegacia registrar um boletim de ocorrência sem fornecer nenhuma discrição de quem estaria com a motocicleta.
Após registrar o B.O, a cliente retornou mais uma vez ao supermercado para ver se com o devido boletim de ocorrência em mãos, conseguiria ver as imagens e saber as características de quem furtou sua motocicleta, mas novamente lhe foi negado o pedido, pois falaram que a Polícia que iria pedir tais imagens, e que o supermercado entraria em contato com a cliente para passar informações.
No dia 3 de agosto, após não ter tido nenhuma resposta do Super Lagoa, a cliente procurou um Advogado, que entrou em contato com a Gerente operacional do estabelecimento, a qual pediu cópia do boletim de ocorrência para encaminhar ao jurídico em Fortaleza, restando então a Cliente fornecer toda a documentação que possuía e novamente aguardar.
Em 17 de agosto, ainda sem nenhum retorno do Super Lagoa, o advogado da cliente novamente entrou em contato com a Gerente Operacional, que ao ser indagada sobre a situação da Cliente, respondeu que ela teria que aguardar alguma posição sobre a situação, e que não teria prazo para que entrassem em contato com a cliente.
Enquanto isso, há mais de dois meses a Cliente de tal supermercado está sem seu transporte, necessitando do mesmo para sua locomoção e de seus filhos, e o pior de tudo, sem nenhuma satisfação do Super Lagoa, que tem responsabilidade objetiva sobre os veículos deixados sob seu estacionamento, mas mesmo assim não fez o mínimo esforço nem ao menos para ver as imagens da hora do furto ocorrido em suas dependências.
Só resta então buscar via Processo Judicial, a devida indenização pelo furto e mais outra indenização por danos morais, devido ao constrangimento que vem passado desde a época do furto.
Vale ressaltar que, o Super Lagoa não dispõe de nenhum controle de entrada e saída dos veículos que lá ingressam e nem colocam nenhum funcionário para cuidar dos mesmos. O estacionamento frontal possui inclusive “flanelinhas” em seu interior, e o estacionamento traseiro é totalmente isolado, pois além de não ter segurança, não possui acesso para o interior do estabelecimento.
Por Redação do Sobral Pop News