Vereador Ronivaldo Maia vira réu por tentativa de feminicídio contra a amante, em Fortaleza

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e tornou réu o vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) por tentativa de feminicídio ao atropelar uma mulher de 36 anos, com quem ele tinha um caso por cerca de 10 anos. O crime ocorreu em 29 de novembro, no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O parlamentar está preso desde então.

Em sua decisão, o juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima afirmou que a análise preliminar dos autos do processo revela a presença de condições de ação penal e dos pressupostos processuais e determinou prazo para a defesa se manifestar.

“Recebo a denúncia em todos os seus termos, determinando seja o réu citado da presente e intimado para apresentar defesa, no prazo de 10 (dez) dias, nos termos do artigo 406, do CPP”, escreveu.

Na noite desta quarta, a defesa de Ronivaldo Maia afirmou que ainda não recebeu a notificação sobre a decisão e, portanto, não iria se pronunciar no momento.

Denúncia do MPCE

Conforme o documento apresentado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na sexta-feira (3), Ronivaldo discutia com a mulher no interior de um veículo; ela desceu e puxou o limpador de para-brisa do carro, quando o vereador acelerou.

“O réu acelerou impetuosamente o veículo e saiu empreendendo muita velocidade, arrastando a vítima por alguns metros pela rua, até que a mulher conseguiu se desvencilhar do automotor e desabou no chão bastante ensanguentada”, afirmou a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão na denúncia.

Ronivaldo Maia foi denunciado por feminicídio, cometido no âmbito de violência doméstica contra mulher, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira/ Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *