Sobral apresenta redução de 63,6% nas mortes violentas em abril; Ceará reduz 11,3%

Com o fortalecimento do trabalho integrado das Forças de Segurança e com o emprego de tecnologias, Sobral registrou, neste quadrimestre de 2022, uma redução de 63,6% no indicador que contabiliza homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

De acordo com os dados da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), em abril do ano passado, Sobral registrou 11 mortes provocadas por crimes violentos. Neste ano, no mesmo período, e com a intensificação do trabalho das Polícias cearenses, o município apresentou uma redução de 63,6%, contabilizando quatro casos. Já no período de janeiro a abril de 2021, a cidade teve 34 mortes violentas. Tratando-se do quadrimestre deste ano, os crimes violentos tiveram queda de 58,8%, quando foram registradas 14 CVLIs.

O Ceará também apresentou uma diminuição em seus indicadores criminais. Foi registrado uma retração de 11,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no último mês de abril, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Os bons resultados são reflexos das ações qualificadas realizadas pelas Polícias cearenses. Por parte da Polícia Civil do Estado do Ceará, as ações qualificadas e investigações desenvolvidas, visando retirar de circulação criminosos que exercem chefia na região. Além do aumento de operações preventivas e ostensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Aliada às duas vertentes de combate à violência, é possível destacar o amparo das áreas de inteligências que auxiliam o aumento da efetividade de prisões e, consequentemente, a redução dos crimes.

Cabe destacar o trabalho conjunto das Forças de Segurança do Estado e da Guarda Civil Municipal, que atua de forma efetiva na prevenção da violência, atuando de forma integrada com os outros órgãos de segurança.

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *