Senadores denunciam que o julgamento de Trump é inconstitucional

Em uma tentativa fracassada para impedir o impeachment do ex-presidente Donald Trump, 45 senadores republicanos, em uma demonstração de unidade do partido, denunciaram a inconstitucionalidade do julgamento de Trump. Apenas 5 senadores republicanos votaram com os democratas.

O senador republicano Rand Paul, apresentou uma moção na câmara alta para declarar que a nova tentativa de impeachment é inconstitucional, porém o Senado liderado pelos democratas, rejeitou a moção por 55 a 45 votos. Com apenas cinco republicanos votando para a rejeição da iniciativa, o resultado final ficou muito abaixo dos 17 votos necessários para a condenação do ex-presidente Trump.

“Esta é uma das poucas vezes em Washington, que uma derrota significa na verdade, uma vitória”, disse o senador Paul mais tarde a repórteres. “45 votos significam que o impeachment está morto desde que chegou”.

Donald Trump (Foto: Tibor Janosi Mozes / Pixabay)
Donald Trump (Foto: Tibor Janosi Mozes / Pixabay)

++ O seu relacionamento ficou mais forte durante a pandemia?

No entanto, alguns senadores republicanos que apoiaram a moção do senador Paul disseram que seu voto não indicou o que poderia acontecer com a culpa ou inocência de Trump. “No que me diz respeito, é uma questão totalmente diferente”, disse o senador republicano Rob Portman à imprensa.

Paul e outros republicanos argumentam que o processo é inconstitucional, porque Trump deixou o cargo de presidente na quarta-feira passada (20).

Por Redação do Sobral Pop News com informações do JETSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *