Rápida Reflexão Sobre a Essência Da Vida!

Rápida Reflexão Sobre a Essência Da Vida!

 

Todos os dias, a manhã nos oferece um novo momento para encontrarmos o sentido para a existência. E o brilho do sol nos faz parar e refletir sobre algo maior. Somos tão pequeninos… Limitados… Mortais… Passageiros… Frágeis… Incompletos… Infelizes…

O que nos faria feliz? Realmente feliz? Incondicionalmente feliz? Eternamente feliz? O que nos faria sermos “super-máximos”? Eternos?

Questões matutinas se avizinham se aglomeram, nos importunam, nos sufocam, e assim durante todo dia e para o resto de nossas vidas, se fazem como partes nossa sempre nos incomodando. Sempre nos cobrando uma eficiente reposta que sacie nossa alma… Pois ela tem fome e sede de um sentido. Pois nossa alma carece de nutrição para que não definhe sob o peso da carnalidade do corpo. De modo urgente precisamos nos alimentar de uma solução que sacie nossa dúvida maior sobre o sentido da vida. Sim, nós estamos sendo devorados vivos pelas respostas ausentes. Queremos tanto a solução definitiva que alimente nossa alma e nos encha de farta paz!

53.“Por isso lhes disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu ressuscitarei no último dia. 55. A minha carne é verdadeiro alimento, e o meu sangue é verdadeira bebida. 56. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim, e eu nele. 57. Assim como o Pai que é o Vivente, me enviou, e eu vivo pelo Pai, quem me come, viverá por mim. 58. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele (maná) que vossos pais comeram e morreram. Quem come este pão, viverá eternamente”.    João 6

…Jesus, Nele o sentido, a resposta, tão procurados…

E Jesus, crescendo em nós, diminuirá cada vez mais, a fraqueza existencial oriunda de uma precária alimentação espiritual!

Deixa Jesus te amar!

Deus te abençoe!

Bom Dia!

 

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *