Projeto Jogos de Educação Financeira abre fase de expansão nacional no município de Sobral

Ao entender a necessidade urgente de educar a população para uma melhor compreensão sobre valor e gestão de recursos financeiros,  o Bank of America Merrill Lynch, em parceria com o Instituto Brasil Solidário, desenvolveu um programa inédito de base curricular para escolas públicas. Através do treinamento gratuito dos educadores das redes de ensino estaduais e municipais, com foco em jovens com faixa etária de 6 a 14 anos, o Projeto Jogos de Educação Financeira oferta a oportunidade de construção de um novo olhar acerca de como podemos ser melhores na matemática do dia a dia.

Após a execução de um projeto piloto realizado nas cidades de Cascavel, Beberibe e Pindoretama, que impactou 20 mil alunos e resultou em 77% das escolas trabalhadas apresentando melhoras práticas de indicadores em conhecimento de educação financeira, o projeto agora segue para a sua 1ª fase de expansão. Nela, 21 municípios brasileiros serão alcançados e a expectativa é chegar a 160 mil alunos somente em 2019.

A ação deste ano tem sua força inicial centrada em um treinamento a ser realizado em Sobral, Ceará, no dia 13 de abril. A expectativa é de que mais de 500 educadores possam, de forma inteiramente gratuita, serem capacitados para tornarem-se multiplicadores das atividades, recebendo todo o suporte pedagógico para a implementação do projeto nas escolas. Participarão do evento coordenadores pedagógicos, diretores, técnicos da Secretaria de Educação e gestores municipais não só de Sobral, mas já com presença confirmada de representantes das Secretarias de Educação de Cabaceiras/PB, Ibitiara/BA, Gentio do Ouro/BA, Iraquara/BA, Irecê/BA, Crateús/CE e Tamboril/CE.

Somente em Sobral e na região da Serra da Ibiapaba, serão distribuídos mais de 2.300 jogos, atendendo alunos do ensino fundamental I e II das escolas da rede pública de ensino da região. Todo material será entregue de forma gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *