PF faz operação contra políticos e empresários no Ceará

A Polícia Federal deflagrou no começo da manhã de ontem(16) a operação “Marquetagem” visando a dar cumprimento a 17  mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de Fortaleza, nas cidades de Fortaleza, São Paulo e Salvador. 

A investigação consiste em mais uma fase da “Operação Lava Jato Eleitoral”,  que teve início em 2018 com a colaboração premiada dos executivos do Grupo J & F. A ação de ontem (16) busca angariar maiores elementos probatórios acerca das condutas potencialmente ilícitas de agentes políticos e empresários envolvidos na liberação de créditos tributários oriundos do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará (PROAPI), em troca do recebimento de vantagem indevida. 

Os pagamentos, totalizando o montante de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais), teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e do uso de notas fiscais frias, bem como através de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014.

Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.

A operação foi batizada  de “Marquetagem”, em alusão ao significado do termo que define o uso da publicidade distantes dos valores éticos.

Por Redação do Sobral Pop News com informações CN7 com reportagem de Fernando Ribeiro

Pensou em Óculos de Grau vem para ótica do trabalhador !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *