O que se sabe sobre o acidente em que Alec Baldwin matou diretora em set de filmagem

Depoimentos esclarecem como aconteceu a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme “Rust”

O ator Alec Baldwin apontava a arma para câmera no set de filmagem do filme “Rust” quando o revólver disparou, atingindo e matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, segundo depoimento divulgado no domingo (24). 

O artista receber o equipamento bélico de um assistente, que disse que ela estava descarregada, segundo as autoridades de Santa Fé, no novo México, Estados Unidos, em documentos oficiais. “Joel [Souza, diretor do filme] disse que estava olhando por cima do ombro de Hutchins, quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto”, diz a declaração oficial.

diretor também foi ferido na ocasião, chegou a ser hospitalizado, mas já recebeu alta.

O projétil atingiu a região do peito da diretora de fotografia na última quinta-feira (21). “Joel então se lembra vagamente de que ela reclamou de dor no estômago e agarrou a barriga. Ele também disse que Hutchins começou a tropeçar para trás até ser ajudada.”

O cinegrafista que estava ao lado da vítima no momento em que ela foi atingida, Reid Russel, relatou às autoridades que ela dizia não sentir as pernas. 

Ator diz estar de ‘coração partido’

Um dia após o incidente, Alec Baldwin se pronunciou dizendo que “seu coração está partido” e está cooperando totalmente com a investigação policial. 

No domingo, o pai de Halyna, Anatoly Androsovych, disse que Baldwin não teve culpa pela morte da filha. “A responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuidam das armas”, declarou o pai da vítima em entrevista ao jornal britânico The Sun.

À publicação, ele ainda relatou que o ator tem mantido contato constante com a família. O pai de Halyna tanta chegar aos Estados Unidos para se despedir da filha e ficar com o neto, que está arrasado com a morte da mãe. 

“O menino foi bastante afetado, ele está perdido sem a mãe”, revelou o avô.

Arma ‘fria’

A investigação prossegue sobre o papel da especialista responsável pela segurança das armas no filme, Hannah Gutierrez Reed, de 24 anos. A jovem preparou a pistola, colocada em um carro ao lado de outras duas armas.

O assistente de direção Dave Halls, considerado um profissional experiente, entregou a arma para Baldwin durante um ensaio de uma cena e informou ser uma “arma fria”, termo da indústria cinematográfica para identificar um armamento sem bala real.Halls “não tinha ideia de que a arma estava carregada com munição real”, afirmou um agente do gabinete do xerife do condado de Santa Fe. 

Depois do tiro, Gutiérrez Reed recebeu a arma e recolheu o cartucho usado, antes de entregá-lo à polícia.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira/ Fonte: Zoeira / AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *