Nem um destes pequeninos – Mateus 18:14“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”.

MATEUS 18: 14.

Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”.

Você já se sentiu perdido? Já esteve em uma encruzilhada, sem saber para onde ir, ou que decisão tomar?

Diariamente precisamos tomar decisões. Desde o momento que abrimos os olhos pela manhã, à hora que os fechamos para dormir. Mas há decisões que afetam nossa vida no presente, no futuro e até para a eternidade.

Tomar decisões nem sempre é coisa fácil. Decidir sem pensar podem trazer graves consequências, pois podem afetar não somente o nosso, mas o futuro de outras pessoas também.

Uma decisão errada pôs em “xeque” todo um planeta e afetou o céu. O próprio Deus precisou morrer para concertar as coisas.

Embora nossas decisões constantemente nos levem para longe de Deus, Ele está continuamente preocupado em nos trazer de volta.

Jesus contou a parábola da ovelha perdida para nos mostrar quão grande é o Seu amor e cuidado para com Seus filhos, individualmente.

Essa parábola ilustra o que Ele fez, deixando o céu, todos os mundos criados, e o próprio universo, para vir a um minúsculo planeta em busca de um filho perdido, uma única ovelha que se afastou do Seu aprisco.

Depois de contar a parábola, de mostrar o que o Pastor faz com a ovelha perdida, sem críticas e sem condenação, apenas o afago, o cuidado e a segurança do aprisco, Ele afirma: “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” Mateus 18: 14.

Coisas ruins acontecem nesse mundo. Pessoas inocentes morrem; outros adoecem e sofrem; catástrofes acontecem; pandemias ceifam milhares de vidas; e alguns perguntam: “Porque SENHOR? – Se Tu és Deus, porque não impedes que todas essas coisas aconteçam?”.

Na verdade Ele tomou todas as providências para evitar o verdadeiro problema, a morte eterna. Primeiro Ele instruiu Adão e Eva a não desobedecerem; depois, deu Sua Lei em tábuas de pedra e por fim, Ele próprio veio, sofreu e morreu em nosso lugar. Estendeu o perdão a todos e prometeu retornar para buscar aqueles que O aceitam.

Mas uma coisa Ele não pode fazer: Decidir por mim e por você. Essa é uma decisão que cabe a cada um de nós.

Por Redação do Sobral Pop News com Lindomar Spíndola Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *