Mulheres denunciam médico por assédio sexual dentro de UBS em Hidrolândia

Uma mulher de 18 anos relatou ter sido assediada por um médico nesta terça-feira (03), em uma unidade de saúde no município de Hidrolândia.

O caso aconteceu na UBS Cosma Maurício de Sousa, no distrito de Conceição e foi relatado pela jovem @carlacarvalhoo__ em suas redes sociais.

A partir do depoimento dela, outras mulheres também se posicionaram e resolveram procurar a Delegacia de Santa Quitéria para prestar queixa na tarde de hoje. Segundo a vítima, ela deu a luz a quase dois meses e foi até a UBS com quadro de mastite, uma inflamação da mama.

Chegando ao local, ela foi encaminhada para a sala do médico para ser atendida. O médico começou o procedimento e suas ações, a princípio para a vítima, eram normais e faziam parte do protocolo do atendimento.

Entretanto, Carla conta que o homem começou a fazer insinuações, encostou o órgão genital em seu corpo, tentou agarrá-la e beijá-la.

O médico apontado pelas vítimas é Ricardo Teles Martins, que atende também no Hospital Municipal e em uma clínica particular da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Hidrolândia comunicou que após tomar conhecimento de “um suposto caso de assédio sexual na unidade, o servidor público foi afastado para melhor elucidação e averiguação dos fatos”.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: avozdesantaquitéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *