Motocicleta roubada é rastreada em clube de eventos, e vendedor é preso com nove veículos receptados no Ceará

Um homem de 24 anos foi preso, neste sábado (15), pelo crime de receptação ao ser localizado com nove veículos roubados (oito motocicletas e uma caminhonete). A Polícia Militar chegou ao suspeito após um dos veículos ser rastreado em um clube de eventos em Tianguá, no interior do Ceará.

Ele foi encontrado no distrito de Sítio Boqueirão, zona rural do município. O CPRaio da PMCE foi acionado, via telefone, por uma empresa de rastreamento veicular. O estabelecimento informou que uma motocicleta roubada teria sinalizado a localização na zona rural de Tianguá. Os policiais, então, acompanharam a movimentação do veículo, que estava estacionado em frente a um clube de eventos.

No local, os militares localizaram o veículo, porém a placa não era mais a original, embora o chassi correspondesse ao da motocicleta rastreada. Ainda do lado de fora, a equipe policial visualizou uma segunda moto e uma caminhonete com as placas adulteradas e os chassis inalterados dentro do clube.

Momentos depois, o suspeito, identificado como Francisco Antônio de Lima Souza, foi ao encontro da equipe policial, e acabou reconhecido pelos militares, em decorrência de uma passagem anterior pelo crime de receptação.

Uma terceira motocicleta com divergência entre a placa e o chassi ainda foi encontrada no alpendre de uma casa apontada pelo suspeito. Questionado se ele ainda teria em posse sua outros veículos provenientes de crimes, Antônio apontou o endereço de uma casa abandonada, onde foram encontradas cinco motocicletas, todas com restrição em decorrência de roubo e furto.

No imóvel, os policiais apreenderam várias placas de motocicletas, tarjetas de placas e um par de placas de automóvel de uma caminhonete.

Francisco Antônio foi conduzido, junto ao material apreendido, a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação na e colocado à disposição da Justiça. As investigações prosseguem no intuito de devolver os veículos aos proprietários e identificar outros envolvidos com o crime.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *