Médico aborda passageiro com varíola dos macacos no Metrô de Madri

O médico cirurgião Arturo Henriques abordou um homem usando o metrô de Madri mesmo com diagnóstico de varíola dos macacos, conforme publicação feita em rede social neste sábado (30) que já ultrapassa 90 mil curtidas. O profissional da saúde alertou sobre a falta de informações e comportamentos arriscados da população.

O caso aconteceu no dia 15 de julho, por volta de 6h20, quando Arturo notou a presença de um homem com lesões da cabeça aos pés e, inclusive, nas mãos. “Vi a situação e também as pessoas como se nada estivesse acontecendo…”, lembra.

Na sequência, o médico se aproximou do passageiro e questionou o que ele estava fazendo ali se estava com varíola dos macacos. “Sim, tenho isso, mas minha médica não me disse que eu tinha de ficar em casa. Apenas usar máscara”, ouviu do homem.

A doença é transmitida pelo contato com as lesões de uma pessoa infectada e, por isso, o isolamento social deve ser feito até a cicatrização das feridas. Também acontece o contágio pelas vias respiratórias.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: dn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *