Mamma Bruschetta faz fisioterapia respiratória na UTI em SP após pneumonia e arritmia cardíaca

A apresentadora Mamma Bruschetta, de 74 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva em São Paulo desde a sexta-feira (12), quando a artista deu entrada no pronto-socorro do Hospital São Luiz no Itaim, Zona Sul da capital, com quadro de tosse e falta de ar.

Segundo o hospital, foram realizados exames que identificaram pneumonia e arritmia cardíaca, uma irregularidade no batimento cardíaco.

De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital, a paciente passa por monitoramento e tratamento.

“A paciente está estável, respirando em ar ambiente e realizando fisioterapia respiratória para reabilitação.”

No domingo (14), ela postou um vídeo nas redes sociais e tranquilizou os fãs, dizendo que está sendo cuidada pelos médicos e está bem. Também agradeceu as mensagens deixadas nas redes sociais.

“Passando aqui para dizer que estou bem e sendo medicada.”

Antes da internação, um assessor da artista foi visitá-la em casa, na quarta-feira, por volta de 10h, para organizar a agenda e pautas de trabalho. Mamma ainda estava deitada. Por volta de 30 minutos depois, ela reclamou de dor no peito, falta de ar e pressão no peito.

No dia seguinte, ela continuava se queixando dos mesmos sintomas e foi levada ao hospital, quando foi constatada a arritmia cardíaca e a suspeita de infecção pulmonar. Outro exame confirmou a pneumonia. A expectativa é a de que ela possa ir para um quarto nos próximos dias.

Mamma Bruschetta

Mamma Bruschetta Piccirillo Henrique nasceu em São Paulo em 13 de setembro de 1949. É uma atriz e apresentadora de televisão. Segundo a assessoria, ela começou a carreira no teatro, em 1980, com o diretor Antunes Filho, e viajou o mundo com o espetáculo “Macunaíma”. Nessa mesma época, atuou no programa TV Mix, onde interpretava a italiana Condessa Gioconda, fazendo parte da equipe da TV Gazeta.

Durante a década de 1990, no programa infantil Rá-Tim-Bum, interpretava um ET chamado Zero. Também chegou a fazer parte do júri do programa “Show de Calouros”, onde interpretava a personagem Condessa Giovanna.

Nas décadas de 2000 e de 2010, atuou no “Programa Silvio Santos”, também no SBT. Em 2016, Mamma deixou de fazer parte do “Mulheres”, programa no qual atuava havia quase 15 anos, para apresentar um novo programa no SBT.

Em 9 de outubro de 2020, aceitou o convite de Catia Fonseca e voltou a atuar na Rede Bandeirantes.

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *