J. R. Guzzo – “Toda ação do alto poder Judiciário, na soma dos últimos três anos e meio é feita sistematicamente contra as leis e a Constituição”.

“A imprensa brasileira talvez seja a única no mundo a defender a censura — apoia integralmente a proibição de publicar “notícias falsas” e punir os seus divulgadores.

Mantém “consórcios” para publicar as mesmas notícias, como se faz nos países de jornal único.

Age como policial de repressão ao conteúdo, com as suas “agências de verificação da verdade”.

É, em sua grande maioria, a favor do projeto de “controle social” da mídia que Lula promete criar no Brasil para calar a voz das redes sociais.

Provavelmente é a única, também, com sindicatos que apoiam a prisão de jornalistas e uma entidade nacional, como a ABI, que fica contra o perdão a um adversário político.

Na esteira da imprensa, na militância aberta contra a liberdade, vem a aglomeração de sempre.

É a OAB, que não admite, nem mesmo, a realização de eleições livres para escolher a sua própria diretoria. São as entidades “empresariais”, com as federações e as confederações da vida. São os bispos da CNBB.

É a direção da Câmara dos Deputados e a do Senado Federal, que atingem, hoje, níveis clínicos de covardia e de servilismo — algo que não se conheceu nem no tempo dos senadores “biônicos” do regime militar. No seu grande momento, ficaram a favor da prisão de um membro do Parlamento — outro caso único no mundo.

São todos os partidos de esquerda, a começar pelo PT, que recorrem ao STF para anular o perdão a um colega da política.

É a universidade pública, onde os professores chamam a segurança para expulsar da sala um aluno que tentou exercer o seu direito a não usar máscara.

É toda a polícia que se formou em torno da covid, da vacina e do “fique em casa”.

São todos, enfim, que não conseguem pronunciar a palavra “liberdade” sem juntar a ela, imediatamente, a palavra “limites”.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: revistaoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *