Em palanques do 1º de maio, Daniel Silveira ignora decisão do STF que o proibiu de ir a eventos públicos

À VONTADE – Ao comparecer nos atos organizados por bolsonaristas neste domingo, 1º, Dia do Trabalho, o deputado federal Daniel Silveira ignora a decisão do Supremo Tribunal Federal que o proibiu de participar de eventos públicos. Ele esteve na manhã deste domingo no ato montado em Niterói, onde disse que “a liberdade vale mais que a própria vida”.

Após a aparição, Daniel Silveira seguiu para a praia de Copacabana, na capital fluminense, onde fez discursos em três carros de som. Ele é esperado para o ato em São Paulo.

A proibição foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes no final de março, na mesma decisão que mandou o deputado voltar a usar tornozeleira eletrônica, e posteriormente confirmada pelo plenário do STF. A medida foi sugerida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após Daniel Silveira reiterar ataques aos ministros do Supremo.

Em despacho na última terça-feira, 26, Moraes reiterou que as medidas cautelares continuam valendo mesmo após a condenação a oito anos e nove meses de prisão por ataques antidemocráticos e o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro para perdoar a pena. O ministro afirmou que o STF ainda precisa analisar os efeitos do perdão. 

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: estadao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *