Eleições – “Sei que muita gente acha ruim, que muita gente torceu. Eu sofri muita pressão e foi muito difícil dizer não ao Brasil formalmente”, disse.

A empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, anunciou nesta sexta, 29, em São Paulo, que o grupo criado por ela – Mulheres pelo Brasil – vai apoiar candidatas ao Legislativo que se comprometam com premissas definidas pelo movimento em diversas áreas, como saúde, educação, sustentabilidade, direitos humanos e defesa da democracia.

Durante evento, ela ainda confirmou que não será candidata. “Sei que muita gente acha ruim, que muita gente torceu. Eu sofri muita pressão e foi muito difícil dizer não ao Brasil formalmente”, disse.

Segundo Luiza, sua intenção nas eleições deste ano é incentivar a participação feminina na política por meio da campanha “Pula pra 50”, que tem como meta ocupar metade das vagas do Congresso Nacional pelo voto e não por meio de uma reserva oficial, já que essa possibilidade acabou ficando de fora das mudanças aprovadas na minirreforma eleitoral, ano passado. “Chegou a nossa vez”, disse.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *