Dono de circo é preso após postar foto com pistola em Piracuruca no Piauí: “circense é natural de Sobral”

Uma ação conjunta entre as polícias civil e militar resultou na prisão do artista circense, Antonio Dyson Fernandes de Almeida, de 27 anos, natural de Sobral, no Ceará, dono do Circo Litoral, que se encontra instalado na Rua: Felix Gomes, Bairro de Fátima, em Piracuruca, município da região Norte do Piauí.

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/03), em cumprimento a duas ordens judiciais, sendo uma de busca e apreensão e a outra de prisão preventiva, após o suspeito divulgar nas redes sociais Facebook e Instagram uma sequência de postagens ameaçadoras. Em uma das fotos aparece o homem com uma pistola em punho e nas demais ele reitera as ameaças afirmando que o circo está cercado de explosivos caseiros.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de maconha. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde se encontra recolhido temporariamente à disposição da justiça.
Antes das publicações, precisamente no início deste mês, o homem foi intimado e prestou esclarecimentos na distrital, onde foi autuado por outro crime de ameaça, em que teve como vítima a Secretária Municipal de Assistência Social de Trabalho e Cidadania. A vítima relatou que o suspeito se dirigiu ao seu local de trabalho e bastante alterado, exigiu dinheiro e lhe destratou, fazendo gestos que davam a entender que ele estava com algo na cintura (uma arma de fogo ou uma faca).

Nesse caso, em depoimento, o homem negou as acusações e relatou que se encontra no município desde mês de dezembro de 2022 e acabou ficando impossibilitado de trabalhar por conta de um forte temporal que destruiu a estrutura de seu circo. Ele reiterou que se dirigir ao local de trabalho da vítima apenas para procurar ajuda, como fez em outros órgãos municipais, mas sem sucesso.

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte: Blog do Coveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *