Deputados de esquerda questionam aprovação da proposta que põe fim no benefício

Parlamentares de esquerda estão reagindo à aprovação do Projeto de Lei que acaba com a saída temporária de presos. Conforme noticiado pelo Conexão Política, a proposta avançou no plenário da Câmara dos Deputados.

Contrários à medida, partidos de esquerda, como PT, PSOL, PSB e PCdoB, orientaram seus integrantes a votar contra o texto.

Durante a discussão, parlamentares criticaram o tema. Um dos nomes dispostos a argumentar foi a deputada federal Érika Kokay (PT-DF). Para ela, a resolução tira a possibilidade de reintegração dos detentos.

— É uma demagogia penal. Nós estamos aqui validando, esta Casa está validando um processo e um sistema onde há muita reincidência e tirando a possibilidade de reintegração. Olhem as estatísticas, [são] por volta de 4% [dos detentos] que não voltam depois do saidão. A pessoa que não volta é capturada e regride ao sistema — disse Kokay.

Outros nomes que compõem o bloco de esquerda também lamentaram a aprovação do texto — ignorando o fato de o tema ser uma questão de interesse popular, que encontra eco e apoio massivo dos brasileiros.

O conteúdo completo desta matéria está disponível em nosso portal. Acesse conexaopolitica.com.br pelo link disponível em nossa bio do Instagram.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: conexaopolitica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *