Cordialidade santificadora!

Bom dia!

Estamos vivos? Vamos nos arrepender de nossos pecados! Cada qual com sua Cruz! Cada um com sua vitória em Cristo com Cristo para Cristo!

Isto sim, é um bom dia!

E não nos esqueçamos do óbvio: Viver é sofrer! Mas sem apegos doentios a dor e sim, colher a dor como uma rosa e seus espinhos! Os espinhos que nos ensinam nos apuram nos elevam nos fazem e trazem ensinos valiosos e preciosos e grandiosos!

Não perca qualquer esperança, porque Yahweh (Deus) está controlando, determinando, absolutamente tudo. Por mais indecifrável que possa parecer, ou mesmo apresentar-se! Confia! Acredita! Exale fé!

Tudo o que nos acomete não está para além das mãos de Deus! Recordam-se dos leões e os mártires cristãos sacrificados no Coliseu Romano, na Igreja Primitiva? Hoje, nos dias de agora, temos paralelos reais! Então que aprendamos: Se vamos ou não virar alimento (situações pesadas) e excrementos (finais dolorosos) de leões (casos vividos), isto é irrelevante porque do Deserto (adversidade) caminhamos para Terra Prometida (felicidade pelo aprendizado)!

Todo o Mal é um recurso de ensino, uma ferramenta didática, que Deus concede permissão de existência para nos moldar em aperfeiçoamento e superação! No colégio quando se tira um zero nas provas aquilo não é endeusado em si, e caímos em desilusão depressão derrota plena… abandonamos o Colégio por termos notas abaixo da média… Não! Ao contrário! Como alerta, aquilo nos instiga a nos suplantarmos e vencermos!

Colocam-nos em Coliseus na vida porque somos reflexos daquilo que o Século abomina: Cristo! Somos uns afortunados em estarmos pregados em ele na Cruz!

Porquanto, por amor de Cristo vos foi concedida a graça de não somente crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele

Filipenses 1 verso 29

Paz e Bem. Graça e Paz.

Jessé V D S Júnior

Teólogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *