CIEE oferta 345 vagas de estágio para estudantes universitários no Ceará

Estudantes universitários em busca de vagas de estágio podem procurar o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para concorrer a uma das 345 vagas disponíveis no Ceará. As oportunidades são, principalmente, para alunos matriculados em um dos seguintes cursos:

  • Administração
  • Ciência Contábeis
  • Direito
  • Comunicação Social
  • Ciência da Computação

Os interessados em vagas e cursos devem se cadastrar no site do CIEE. Dúvidas e esclarecimentos podem ser atendidos no “Fale com o CIEE” ou pelo chat, ambos disponíveis no portal. Candidatos também podem tirar dúvidas por meio no número 3003-2433 (o custo é de uma ligação local em qualquer região do país, mesmo que solicite DDD).

Aumento no número de estágios

De acordo com levantamento do órgão, o número de oportunidades de estágio e aprendizagem cresceu 28,1% no 1º bimestre de 2021, comparado ao 4º bimestre de 2020.

No período, as vagas chegaram ao patamar de 26 mil/mês, o maior desde o início da pandemia. Entretanto, o índice é 37,1% menor em comparação aos dois primeiros meses de 2020, quando o País ainda não tinha sido impactado pela pandemia do novo coronavírus.

Nos dois primeiros meses de 2021, o estágio registrou crescimento de 30,2% em relação ao 4º bi de 2020. Apesar da recuperação, o índice é 41,8% inferior em comparação ao mesmo período do ano passado. O programa de Aprendizagem segue a mesma tendência. Em relação aos últimos meses de 2020, cresceu 21,9%, e teve retração de 16,1% em comparação ao 1º bimestre de 2020.

Por Redação do Sobral Pop News com fonte do G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *