Brasileiro viaja de moto por 15 países com seu cachorro adotado

Um turismólogo decidiu colocar uma ideia em prática após deixar o emprego em Búzios, no Rio de Janeiro: viajar pela América Latina em cima de uma moto com o seu cachorro, apelidado de Térix.
Jonas Fernandes, professor de 50 anos, decidiu adotar o cão sem raça definida depois de o peludo ter sido abandonado próximo ao hostel que administrava em 2011. Como o carioca nunca teve um animal de estimação, ele não pensou duas vezes em torná-lo seu companheiro.
“Eu estava em uma pizzaria jantando quando um cachorro filhote apareceu e ficou me olhando. Dei um pedaço de pizza para ele e desde então estamos juntos.

O nome dele foi em alusão ao local onde nos conhecemos, a pizzaria chamada Asterix e, por isso, eu o chamei de Térix”, contou Jonas, à coluna Nossa do portal UOL.
Ao decidir se aventurar pelos países da América Latina, Jonas logo pensou em adaptar a moto para que o cachorro pudesse viajar em segurança. “Eu cortei e adaptei um baú de moto para o Térix viajar seguro e confortável. Ele já era acostumado a andar no quadro da bicicleta, então foi tranquila a adaptação”.
O projeto Térix pelo Mundo começou em setembro de 2015. Ao todo, a dupla já percorreu 15 países e cerca de 130 mil quilômetros. Nos últimos sete anos, eles passaram por cidades do Brasil, Suriname, Guiana Francesa, Trinidad e Tobago, Colômbia, Panamá, Equador e Peru, entre outras.
“Viajamos sem pressa, percorrendo aproximadamente 300 quilômetros por dia. Devido à pandemia, ficamos dois anos no Chile, foi o maior tempo que passamos em um único lugar”, relembrou o tutor.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *